sábado, 5 de junho de 2010

Educadores de Nísia Floresta contabilizam conquistas em campanha salarial. Mas, o chicote continua.


      Continua a campanha salarial dos educadores de Nísia Floresta. Apesar das dificuldades, a direção do núcleo conseguiu avançar na implementação dos 7,86% nos salários em maio e o retroativo a janeiro em duas parcelas, maio e junho. A atualização das letras também foi conquistada. Embora seja preciso os professores solicitar individualmente o atrasado.Os educadores querem ainda: formação da comissão de avaliação de desempenho e deslocamento de professores para a área rural. O movimento tem sido permanente, mas a direção do Núcleo municipal do Sindicato tem tido muitas dificuldades no relacionamento com a Secretária da Educação, Professora Ana Maria.
A direção estadual do Sindicato tem acompanhado de perto o processo. Segundo a Coordenadora Geral do Sinte-RN, a dificuldade de diálogo por parte da Secretária tem sido o maior impedimento ao avanço nas negociações.A última assembleia da categoria foi realizada no dia 22 deste mês e contou com a presença da professora Fátima Cardoso. Segundo ela, os educadores mais uma vez deram demonstração de vontade, compromisso e desejo na sua formação. Eles cobram da Secretaria o apoio para se reciclarem já que precisam se ausentar nas sextas-feiras para as aulas presenciais do curso da Plataforma Freire no Instituto Kennedy. “É uma pena que a Secretária Ana Maria não perceba o esforço desses profissionais. Quem mais lucra com isso são os alunos, que terão professores cada vez mais qualificados”, ressalta Fátima.
Outra ação negativa da Secretaria foi responder um parecer desfavorável ao pedido de afastamento de 50% da carga horária para os coordenadores do Núcleo para assumir as atividades sindicais, direito assegurado no Inciso XII, no Art. 35, da Lei nº 003/09.
A coordenação do Núcleo
OBS: Informações do SINTE/RN no endereço eletrônico www.sintern.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário