quinta-feira, 17 de junho de 2010

COORDENADORES DO NÚCLEO SINDICAL DE NÍSIA FLORESTA E DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DO SINTE VISITARAM ESCOLAS ESTADUAIS NO MUNICÍPIO NA ULTIMA SEXTA-FEIRA.

Foi muito boa a visita dos Coordenadores do Núcleo Sindical de Nísia Floresta juntamente com o diretor de comunicação do SINTERN- Ionaldo as escolas estaduais no município de Nísia nessa ultima sexta-feira, onde na ocasião foi repassado para a categoria dos profissionais do Magistério e demais funcionários técnico administrativo de escolas as informações sobre o Plano de carreira e a nomeação dos membros d comissão do referido plano como também o reajuste salarial de 7,15% no mes de junho para os ativos e aposentados. Na Escola Estadual Emília de Carvalho na comunidade de morrinhos, encontramos os alunos e funcinários todos em rítmo de copa do mundo, é claro tudo em verde e amarelo para homenagear o BRASIL.

Educadores defendem gestão democrática das escolas por conselhos eleitos

Educadores defenderam quinta-feira (10) o fortalecimento dos conselhos escolares e fizeram sugestões para a elaboração de uma lei específica a tratar do tema. Na avaliação dos participantes da audiência promovida pela Comissão de Educação e Cultura, apenas os conselhos são capazes de garantir a gestão democrática das escolas. Nos conselhos, representantes das comunidades escolares e locais atuam na definição das normas da gestão do ensino.
O coordenador nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares do Ministério da Educação (MEC), José Roberto Ribeiro Jr., defendeu que os conselhos sejam construídos na base da escola, por meio de eleições de representantes dos professores, dos alunos, dos pais e da comunidade local.
“Pesquisas vêm demonstrando que a participação na gestão democrática nas escolas vem ajudando a melhorar a qualidade da educação. Por isso o conselho escolar é o ‘locus’ privilegiado para que toda a comunidade possa se manifestar. É importante garantir vez, voz e voto a todos os segmentos da comunidade escolar e local”, argumenta Ribeiro Jr.
A possibilidade para criação de Conselhos Escolares foi dada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9.394/96), mas a legislação não trouxe orientações objetivas para a atuação dos conselhos. Em 2004, levantamento do MEC apontou que apenas 25% dos municípios tinham conselhos escolares.
A deputada Fátima Bezerra (PT-RN)lembrou que, atualmente, tramitam na Câmara duas propostas que tratam de conselhos escolares. Um deles, o PL 4483/08, da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), inclui na LDB o dever de estados e municípios aprovarem leis específicas para regulamentar os conselhos. O outro, PL 1785/99, do deputado Enio Bacci (PDT-RS), define a composição e as atribuições dos conselhos escolares. (Agência Câmara)

terça-feira, 15 de junho de 2010

APROVADO O FIM DO 13° SALÁRIO!!!!

DIVULGUEM!!!
Aprovado fim 13º salário
Fim do 13º já foi aprovado na Câmara - falta o Senado
Enquanto a gente se distrai com Olimpíadas e Copa do Mundo, o Congresso continua votando outros assuntos de nosso interesse e a gente nem percebe... Vejam essa:
Fim do 13º já foi aprovado na Câmara (PFL, PMDB, PPB, PPS, PSDB )
Para conhecimento,
O fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do art. 618 da CLT.
Já foi aprovado na Câmara e encaminhado para o Senado.
Provavelmente será votado após as eleições, é claro....
A maioria dos deputados federais que estão neste momento tentando aprovar no Senado o Fim do 13º salário, inclusive da Licença de Férias (pagas em 10 vezes) são do PFL e PSDB.
As próprias mordomias e as vergonhosas ajudas de custo de todo tipo que recebem, eles não cortam.
Conheça a cara dos safados que votaram a favor deste Projeto em todo Brasil. Por favor, repassem para o maior número de pessoas possíveis, afinal eles são candidatos fortes nas próximas eleições:

01- INOCÊNCIO OLIVEIRA - PFL
02- JOEL DE HOLLANDA - PFL
03- JOSÉ MENDONÇA BEZERRA - PFL
04- OSVALDO COELHO - PFL
05- ARMANDO MONTEIRO - PMDB
06- SALATIEL CARVALHO - PMDB
07- PEDRO CORRÊA - PPB
08- RICARDO FIÚZA - PPB
09- SEVERINO CAVALCANTE - PPB
10- CLEMENTINO COELHO - PPS
11- CARLOS BATATA - PSDB
12- JOÃO COLAÇO - PSDB
13- JOSÉ MÙCIO MONTEIRO - PSDB
E OS CARAS DE PAU RECEBEM ATÉ O 15º SALÁRIO!!DIVULGUEM!!!
Agora, enquanto isso, eles distraem a gente com referendos ridículos!!!! !
E, nas votações que realmente importam não nos cabe participar?? ??
Cadê os caras pintadas???? Povo que derruba presidente?? ????
Gente é hora de acordar antes que seja tarde d+!!!!!!!!!!
NINGUÉM É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!!!!!! !!
Divulguem!!! E não fique só reclamando do nosso país!!!!



sábado, 5 de junho de 2010

Educadores de Nísia Floresta contabilizam conquistas em campanha salarial. Mas, o chicote continua.


      Continua a campanha salarial dos educadores de Nísia Floresta. Apesar das dificuldades, a direção do núcleo conseguiu avançar na implementação dos 7,86% nos salários em maio e o retroativo a janeiro em duas parcelas, maio e junho. A atualização das letras também foi conquistada. Embora seja preciso os professores solicitar individualmente o atrasado.Os educadores querem ainda: formação da comissão de avaliação de desempenho e deslocamento de professores para a área rural. O movimento tem sido permanente, mas a direção do Núcleo municipal do Sindicato tem tido muitas dificuldades no relacionamento com a Secretária da Educação, Professora Ana Maria.
A direção estadual do Sindicato tem acompanhado de perto o processo. Segundo a Coordenadora Geral do Sinte-RN, a dificuldade de diálogo por parte da Secretária tem sido o maior impedimento ao avanço nas negociações.A última assembleia da categoria foi realizada no dia 22 deste mês e contou com a presença da professora Fátima Cardoso. Segundo ela, os educadores mais uma vez deram demonstração de vontade, compromisso e desejo na sua formação. Eles cobram da Secretaria o apoio para se reciclarem já que precisam se ausentar nas sextas-feiras para as aulas presenciais do curso da Plataforma Freire no Instituto Kennedy. “É uma pena que a Secretária Ana Maria não perceba o esforço desses profissionais. Quem mais lucra com isso são os alunos, que terão professores cada vez mais qualificados”, ressalta Fátima.
Outra ação negativa da Secretaria foi responder um parecer desfavorável ao pedido de afastamento de 50% da carga horária para os coordenadores do Núcleo para assumir as atividades sindicais, direito assegurado no Inciso XII, no Art. 35, da Lei nº 003/09.
A coordenação do Núcleo
OBS: Informações do SINTE/RN no endereço eletrônico www.sintern.org.br